em

Buraco do Padre abrirá visitação para escolas da região

O Parque do Buraco do Padre, localizado na região do distrito de Itaiacoca, abrirá espaço para que crianças das escolas de Ponta Grossa e região possam conhecer o atrativo natural a partir de 2019. Além das ações voltadas ao incremento do turismo ecológico, com a expansão do parque com a inclusão de trilhas; alimentação; lojas e demais atividades, o local também fará a conciliação da pesquisa com a educação e preservação.

"Iniciamos este projeto no final deste ano para que as escolas já possam incluir o passeio em seus calendários no próximo ano. A ideia é fazer com que as crianças conheçam a fauna e a flora da região e entendam um pouco sobre o funcionamento do parque", explica Priscila Scheffer, gerente de marketing do Grupo Águia Participações, empresa responsável pelo local.

De acordo com a gerente, durante a visita, as crianças poderão saber como começou o trabalho de preservação do Buraco do Padre e ainda receberão um incentivo ecológico por parte do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). "Juntamente com o ICMBIO que poderá explicar sobre a fauna e flora do parque, nós daremos o respaldo sobre a geologia, falaremos sobre a Escarpa Devoniana e daremos todo o suporte para um passeio bem completo e legal", ressalta Priscila.

Fiscalização

A gerente explica ainda que outro plano para o parque consiste em aumentar a fiscalização nas trilhas, cachoeiras e demais atrativos; além de melhorar a sinalização dos locais visitados, alertando aos visitantes sobre os cuidados com a preservação da fauna.

"Nós acreditamos que quanto maior o conhecimento das pessoas sobre o meio ambiente, maior a vontade delas em preservar. Além disso, vamos intensificar os projetos de pesquisa como o projeto recém realizado pelo ICMBIO que estudou o comportamento dos morcegos que habitam o Buraco do Padre", destacou.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1814 ou pelo email [email protected].

Ideia é fazer com que as crianças conheçam a fauna e a flora da região. (Foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.