Menu
em

Bueno estreia com gol, Coutinho desencanta e Operário bate o Náutico

Douglas Coutinho comemora um dos gols da vitória sobre o Náutico em Vila Oficinas. Foto: André Jonsson/OFEC

Os atacantes mostraram serviço e o Operário Ferroviário emendou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com protagonismo de Douglas Coutinho e Ricardo Bueno, o Fantasma venceu o Náutico por 3 a 1, na tarde desta sexta (13), no Germano Krüger, e chegou aos 29 pontos na Segunda Divisão Nacional.

O time comandado por Matheus Costa volta a aparecer na metade superior da classificação, ocupando provisoriamente o oitavo lugar.

1º tempo

O técnico Matheus Costa promoveu duas novidades na escalação. O lateral direito Alex Silva ganhou a vaga de Sávio, enquanto o centroavante Ricardo Bueno estreou de imediato entre os titulares no lugar de Jefinho.

E o novo camisa 9 não decepcionou. Foi dele o gol que deu vantagem ao Operário no placar aos 44 minutos. Na jogada pela esquerda, Fabiano encontrou Ricardo Bueno bem posicionado na entrada da área; o centroavante puxou para a perna direita e bateu forte, estufando a rede do adversário.

Antes de marcar o primeiro, o Fantasma já mostrava superioridade. Logo aos 4 minutos, Douglas Coutinho, de cabeça, parou na defesa do goleiro Halls.

Aos 21, Thomaz Santos usou o corredor canhoto do gramado para acionar Ricardo Bueno. O estreante chutou pela linha de fundo. Jean Carlo também teve oportunidade dez minutos depois, mas Halls interviu e jogou para escanteio.

Quando o ataque alvinegro tinha nove finalizações contra apenas três do rival, Ricardo Bueno abriu o placar e deu tranquilidade para a equipe descer ao vestiário no intervalo.

2º tempo

Gilson Kleina mexeu no Náutico com as entradas de Marcos Vinícius e Dudu nas vagas de Jean Carlos e Jorge Henrique, respectivamente. As alterações deixaram os visitantes com maior controle da bola e mais presença ofensiva.

Matheus Costa respondeu do outro lado com mudança em dose dupla: Diego Cardoso e Tomás Bastos entraram, enquanto Thomaz Santos e Jean Carlo deixaram o gramado.

As substituições deram mobilidade a Douglas Coutinho e não demorou para o atacante desencantar. Aos 20 minutos, ele recebeu de Marcelo, puxou para o meio e bateu rasteiro; Halls não alcançou e a bola morreu no fundo do gol: 2 a 0.

Foi o segundo gol de Douglas Coutinho na Série B. O anterior aconteceu na primeira rodada da competição.

O Náutico assustou os donos da casa dez minutos mais tarde. Kieza tabelou com o meia Ruy, ex-Operário, e marcou para o Timbu.

O azar dos pernambucanos é que Douglas Coutinho estava inspirado e, aos 43 minutos, anotou o terceiro do Fantasma na partida, se isolando na artilharia do clube na Série B e fechando o placar em 3 a 1.

O resultado só não se transformou em goleada porque o travessão impediu Tomás Bastos, em cobrança de falta, de marcar nos acréscimos.

Próxima rodada

O Operário tem mais um compromisso em casa pela Série B. No sábado (21), o Fantasma recebe o América-MG no Germano Krüger. A partida, válida pela 22ª rodada, está agendada para 16h30.

Ficha técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Jimenez), Jean Carlo (Tomás Bastos) e Thomaz Santos (Diego Cardoso); Douglas Coutinho (Peixoto) e Ricardo Bueno (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Náutico: Halls; Yago Rocha (Bryan), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Willian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Paiva), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Marcos Vinícius); Dadá Belmonte (Ruy) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Gols: Ricardo Bueno (Operário) aos 44 minutos do 1º tempo; Douglas Coutinho (Operário) aos 20 e aos 43 minutos do 2º tempo; Kieza (Náutico) aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Vilela (Operário); Rhaldney, Dudu e Ronaldo Alves (Náutico)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile