Menu
em

Bueiros são alvo de ladrões e secretário pede ajuda à população

O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, pretende reunir uma equipe da prefeitura para ir até estabelecimentos comerciais fiscalizando a regularidade e legalidade das lojas que vendem portões e grades de ferro. O objetivo é identificar para onde estão indo as grelhas de ferro que deveriam estar nos bueiros das vias públicas.

“Todos os dias somem duas ou três grelhas desse tipo. Nós já nem estamos repondo os locais com grelhas de ferro, para evitar os furtos. Agora, todas as que colocamos são de cimento. Mas a Guarda Municipal foi orientada, e precisamos que a população, independentemente de horário, ligue e denuncie”, diz Ferreira, que acredita que o crime venha ocorrendo principamente durante a madrugada.

A suspeita do secretário é que as grelhas estejam sendo revendidas a comerciantes de ferro que as derretem para revender como outros produtos. Ele acrescenta que a secretaria chegou a cogitar o uso de grelhas de PVC, mas constatou que o material não resistiria ao peso dos caminhões de lixo durante a atividade de coleta de resíduos. Restam apenas as de ferro e concreto. Ainda assim, a demanda pela reposição costuma ser grande, e são itens indispensáveis para evitar a queda de pessoas e o entupimento das galerias. Quem perceber o furto das grelhas pode entrar em contato pelo telefone 153. Se a solicitação for para reposição de grelha, o contato é o 156. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile