em

BRF de Ponta Grossa aumentou produção e gerou novos empregos em 2020

Foto: Divulgação

Por Assessorias

A unidade de Ponta Grossa da BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, encerrou 2020 com produção crescente, aumento no número de colaboradores e adoção de novas tecnologias para redução de desperdícios. Para a empresa, o aumento na produção reflete a mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que busca, cada vez mais, pratos de preparo mais rápido e prático.

A unidade, onde está instalada a maior fábrica de pizzas do país, em 2020 superou a marca de 6.000 “redondas” por hora, grande parte delas no sabor calabresa, o favorito das famílias brasileiras. Em Ponta Grossa também são feitas lasanhas (bolonhesa é a preferida dos consumidores), tortas doces da linha Miss Daisy e tortas salgadas, da linha Veg&Tal. Para atender à demanda por pratos prontos, em 2020 o número de colaboradores da unidade passou de 900 para cerca de 1.200, e o expediente foi estendido também aos sábados.

O Plano Visão 2030 da BRF, apresentado em dezembro, prevê aumentar a participação da Companhia no mercado de readymeals (pratos prontos), como as lasanhas feitas em Ponta Grossa. “Esse aumento em nossa atividade mostra que os produtos da BRF, empresa que tem o compromisso da qualidade em tudo o que faz, são cada vez mais consumidos e admirados pelos brasileiros”, afirma Luciano Micheletto, gerente da unidade.

Desde 2019, a unidade de Ponta Grossa passa por um processo de digitalização. A coleta de dados, que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, passou a ser realizada por meio de um aplicativo para celular, com armazenamento na nuvem. A nova tecnologia trouxe redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais. A adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos e deve ser aplicada em outras unidades da Companhia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.