em

Brenda Garret, de Ponta Grossa conta a sua história no karatê

Brenda Garret é um talento precoce do karatê paranaense. Com apenas 18 anos, nascida em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ela acaba de se consagrar campeã nos Jogos Universitários Brasileiros em duas categorias diferentes (Kata e Kumite). Também já soma conquistas dentro e fora do País em outros campeonatos de relevância, como o ouro no Campeonato Pan-Americano de Karatê (categoria 16/17 anos).

No podcast dessa semana, ela conta sobre sua trajetória, seus sonhos, o incentivo familiar para as artes marciais. Confira o novo episódio da segunda temporada do programa no site da Paraná Esporte ou no Spotify.

Ouça Brenda Garret aqui

SEGUNDA TEMPORADA

O episódio anterior da segunda temporada foi com Giovane Vieira, atleta da paracanoagem e medalhista olímpico. Também participaram Paulo Ricetti, entusiasta do futebol de botão; Ronan Cordeiro, atleta de paratriatlo que mostrou o poder da resiliência para se adaptar ao esporte e competir em Tóquio; Gledson Barros, medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, na seleção brasileira de futebol de 5; e Fernando Barbosa, que representa o Programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado.

A temporada também traz as histórias da judoca Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio; Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino; Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

PRIMEIRA TEMPORADA

Na primeira temporada, produzida em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também competiu nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa, também contaram suas histórias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.