Menu
em

Bombeiros de PG têm muito trabalho em domingo de sol

Incêndio na Rua Feliz Pacheco, por volta das 19h30 de domingo (22), em Uvaranas / Foto: Júnior Lima

Bombeiros de Ponta Grossa têm muito trabalho em domingo de sol e calor, principalmente com incêndios ambientais. No total foram 32 ocorrências, entre as quais acidentes como no final da manhã (dia 22), quando um homem de 44 anos mergulhou no Alagados e bateu a cabeça no fundo da represa.

Ele sofreu traumatismo crânio cefálico e foi socorrido inicialmente por uma equipe do Siate e por médico do Samu. Depois foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Segundo os Bombeiros, a vítima A.B. sofreu “ferimentos graves”.

Conforme relatos de quem se encontrava no local, logo após ser retirado da água, o homem não apresentava movimentos nos braços e pernas. O registro do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de PG indica que o socorro foi acionado às 11h35.

Incêndios ambientais

De chamados relativos a incêndios, os Bombeiros de Ponta Grossa receberam 17. À exceção de três (dois em edificações e um em veículo), os demais foram ambientais. As estiagens que vieram depois das geadas secaram a vegetação, o que favorece a propagação do fogo.

Apenas no início da tarde, entre às 12h30 e 15h30, foram cinco ocorrências de incêndio em vegetação, em várias regiões de Ponta Grossa, como na PR 151, km 349, e na Rua Cascavel, no Bairro Chapada. Durante a noite, entre às 19h30 e 23h55, foram nove incêndios ambientais, alguns deles próximos à residências.

O incêndio em veículos ocorreu às 22h32, na Rua Germano Wledemann, esquina com Avenida Rotary Clube Ponta Grossa, em uma Kombi branca. Já os incêndios em edificações foram às 20h04 na Rua Conrado Schiffer esquina com Rua Bortolo Moro, e outro de manhã, às 7h43, na Rua Souza Dantes, esquina com Rua Júlia Lopes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile