em

Bolsonaro visita a região nesta semana, confirma Aline Sleutjes

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumprirá agenda na sexta-feira e no sábado (5 e 6), em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul, depois que, por duas vezes, a visita do presidente à região, precisou ser cancelada.

Bolsonaro deve iniciar sua agenda por Ponta Grossa, no início da tarde de sexta-feira, no Centro de Eventos. Segundo informou a assessoria de comunicação da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), que articula a visita do presidente à região, a cerimônia será aberta ao público, porém com vagas limitadas. Haverá encontros com empresários locais, lançamentos de programas do governo, homenagens e o lançamento oficial da Maltaria Campos Gerais. Na ocasião, também está previsto, conforme informou a Associação Comercial, Prefeitura de Ponta Grossa (Acipg), a apresentação do Programa Aço, fruto de uma parceria da Acipg, Prefeitura de Ponta Grossa e Exército Brasileiro, voltado para inclusão de jovens egressos do serviço militar no mercado de trabalho. A solenidade ainda prevê a entrega de uma homenagem de associado benemérito da Acipg ao presidente da República.

De Ponta Grossa, Bolsonaro segue com sua comitiva para Castro, cidade natal de Aline Sleutjes, onde será recepcionado no Parque de Exposições Dario Macedo, em agenda prevista para iniciar às 17 horas. Haverá homenagens a cidadãos de Castro, entrega de títulos de regularização fundiária pelo Incra – sendo 800 títulos definitivos e 4,7 mil provisórios. À noite, ele deve participar de jantar com empresários. “Sabendo da importância do presidente conhecer os Campos Gerais e a força do agro, fiz o convite e ele prontamente aceitou. Iniciei a organização das agendas e do cerimonial buscando trazer o máximo de eventos para esta visita. Tenho certeza que será um encontro histórico”, afirmou Aline Sleutjes, vice-líder do Governo no Congresso Nacional e presidente da Comissão da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Na manhã de sábado (6), Bolsonaro segue para o Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. De lá, ele parte em motociata rumo a Ponta Grossa, por volta das 11 horas. A atividade é organizada pela Associação Motociata Paraná, e deve contar com mais de 90 motoclubes. A atividade encerra no Centro de Eventos de Ponta Grossa, por volta do meio-dia.

Agendamento

Para os que desejam acompanhar a agenda do presidente na região, é necessário realizar credenciamento junto à equipe da deputada Aline Sleutjes, através do WhatsApp (41) 9 9535-7333.

Agendas canceladas

Por duas vezes, a visita do presidente à região precisou ser adiada. Inicialmente prevista para 24 e 25 de setembro, a agenda precisou ser adiada por recomendação da Anvisa para que todos os integrantes da comitiva presidencial que estiveram em Nova York, e tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – que testou positivo para covid-19 – fizessem isolamento por 14 dias. A agenda foi então remarcada para o dia 22 de outubro mas, acabou novamente adiada, desta vez para novembro, a pedido da Associação Motociata Paraná e de motoclubes, para que fosse realizada a motociata.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.