em

Bolsonaro não vem a PG em outubro. Visita é adiada mais uma vez

Foto: Amanda Perobelli

O presidente Jair Bolsonaro, por meio da deputada federal Aline Sleutjes (PSL), alterou mais uma vez a agenda de visita a Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Antes o desembarque do Chefe de Estado estava agendado para 22 de outubro, mas foi adiado para 5 de novembro.

Conforme comunicado pela assessoria da deputada paranaense, o pedido de adiamento partiu da Associação Motociata Paraná e de motoclubes. Eles gostariam da participação do presidente Bolsonaro no passeio entre Piraí do Sul e Ponta Grossa. Caso a visita fosse mantida para o dia 22 deste mês, o presidente não participaria da ‘motociata’ por conta de outros compromissos agendados.

“Alteramos a data para que houvesse a possibilidade da presença do presidente também na motociata. Ela não seria a mesma sem Jair Bolsonaro. Estamos ansiosos pela visita para mostrar nossa Região ao presidente e para que ele veja o quanto o povo paranaense o apoia” comenta Aline Sleutjes.

Agenda

Além do passeio, Bolsonaro vai cumprir dois dias de agenda de compromissos oficiais na região dos Campos Gerais, mais especificamente em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul.

O chefe do Poder Executivo federal inicia sua agenda em Ponta Grossa, no Centro de Eventos com solenidades e lançamentos. Após o evento, Bolsonaro segue para o município de Castro, onde participa da segunda solenidade do dia. Será no Parque de Exposições Dário Macedo (Cidade do Leite).

O cerimonial vai ser composto por entregas de títulos de regularização fundiária, assinaturas, lançamentos do governo, parceria entre Embrapa e Sempre Sementes, programas do Governo, assinaturas da Conab, Incra, homenagens e apresentações.

No dia 6 pela manhã, antes da ‘motociata’, o presidente deve receber, em Piraí do Sul, o título de Cidadão Honorário.

Para a vice-líder do Governo no Congresso Nacional e Presidente da Comissão da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a deputada federal Aline Sleutjes, a vinda do presidente ao Paraná é um marco histórico.

“Quando fiz o convite ao presidente ele prontamente aceitou e pediu para montar uma agenda. Infelizmente tivemos que desmarcar devido o caso de covid-19 do nosso ministro [da Saúde] Marcelo Queiroga. Tenho certeza de que será um encontro histórico e que a região vai estar radiante, mostrando sua força e demonstrando o apoio gigante ao nosso líder” , afirma.

Visita cancelada

A princípio, a visita do presidente Bolsonaro aos Campos Gerais estava marcada para os dias 24 e 25 de setembro. No entanto, a agenda precisou ser cancelada depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga testou positivo para covid-19. O ministro compôs a comitiva brasileira em Nova Iorque durante a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na semana em que o presidente viajaria à região e esteve ao lado de Bolsonaro e de outros Chefes de Estado na ocasião.

Diante disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que os membros da comitiva presidencial permanecessem em isolamento social, o que acabou provocando o adiamento da agenda.

Relembre:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.