em

Boletim sugere estabilidade da pandemia em Ponta Grossa; veja

Imagem ilustrativa

O boletim semanal, divulgado às terças pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), mostra que a pandemia de covid passa por fase de estabilidade em Ponta Grossa. A média móvel de novas contaminações, que considera a variação no período de duas semanas, sofreu queda na atualização mais recente. Conforme o setor de saúde, ela teve declínio de 25,6%.

Entretanto, a estabilidade de novos casos não pode ser confundida com baixa quantidade de contaminações. Ponta Grossa permanece registrando diariamente cerca de cem novos episódios da doença. Nesta terça-feira (14), o boletim municipal contabilizou mais 104 pacientes infectados pelo coronavírus.

Em resumo, os dados mostram que não houve novo ‘boom’ de novos casos. Por outro lado, os números se estabilizaram acima da média atingida entre abril e maio, quando a cidade chegava a ter menos de 50 novos pacientes.

Para efeito comparativo, abril terminou com 436 casos de covid em PG, maio ficou com 1.548, enquanto junho tem 929 casos depois de apenas duas semanas.

Óbito

No boletim semanal, a Fundação Municipal de Saúde oficializou a primeira morte de junho em decorrência da covid. Trata-se de um paciente que tinha mais de 80 anos de idade.

Dados gerais

Desde o início da pandemia, Ponta Grossa acumula 83.267 casos de covid. Há 577 ponta-grossenses em isolamento social, sete internados em leitos de enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O município registrou 1.549 óbitos e tem nove mortes sob investigação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.