Menu
em

Boa parte do comércio fecha a portas a partir deste sábado

(Foto: Fábio Matavelli)

Decreto publicado nesta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado impõe novas medidas de enfrentamento à covid em todo o Paraná, incluindo a suspensão do funcionamento dos serviços não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

Por conta disso, grande parte do comércio de Ponta Grossa estará com as portas fechadas a partir deste sábado (27), até o dia 8 de março. A restrição atinge também os supermercados, que passam a atender diariamente até as 20 horas.

Charles Kedrozski é proprietário de uma relojoaria que está no mesmo ponto, na Rua Dr. Colares, há 18 anos. Para ele, apesar dos transtornos que o decreto gera, a decisão do governo vem no momento certo. “Quando isso ocorreu pela primeira vez, no ano passado, não havia muitos casos. Ninguém sabia o que era. Agora é o período correto para acontecer isso, porque a disseminação do vírus é enorme e muita gente vai superlotar a linha de atendimento”, avalia.

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa ressalta que todas as empresas devem seguir as recomendações orientadas em decretos estadual e também municipal. “No entanto, fechar as portas não quer dizer, necessariamente, que as empresas não poderão funcionar; isso pode ser feito no sistema delivery ou take away; o que não pode haver é atendimento ao público”, aponta o Sindilojas.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, João Vendelin, explica que até a tarde desta sexta-feira o sindicato patronal ainda não havia procurado a entidade para discutir como ficará a situação dos trabalhadores neste período. Isso deve acontecer nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile