Menu
em

Bloco Parlamentar vai defender setor de construção civil

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (16), o vereador Izaias Salustiano propôs a criação de um Bloco Parlamentar para defender as demandas dos setores da construção civil, mercado imobiliário entre outros que promovem o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, esses segmentos estão sendo prejudicados pelo Plano Diretor em vigência, que foi aprovado na Câmara no ano passado e sancionado em março deste ano.

Salustiano lembra que o Regimento Interno, em seu art. 26, prevê que as bancadas de dois ou mais partidos, desde que representem, no mínimo, um quinto da Câmara, poderão constituir Bloco Parlamentar para a defesa de objetivos comuns.

De acordo com o vereador, há uma necessidade de promover um amplo debate em torno do assunto, visando auxiliar o Poder Executivo e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) para realizar as alterações necessárias das leis que compõem o Plano Diretor. “Vamos trabalhar para que as mudanças aconteçam de maneira fragmentada, possibilitando a alteração das leis de maneira mais célere”, diz o vereador.

Construtores

A Associação Paranaense de Construtores (APC), com sede em Ponta Grossa, foi uma das entidades que manifestou preocupação sobre futuro da construção em Ponta Grossa. Na audiência pública realizado sobre o assunto, na terça-feira (15), representantes da entidade apontaram mudanças que precisariam ser feitas no Plano Diretor.  

Segundo Fabiano Gravena, presidente da APC, as atuais regras adotadas para o Plano Diretor podem encarecer imóveis e prejudicar a criação de empreendimentos para famílias de menor renda.

Leia mais: Mudanças no Plano Diretor devem vir do Executivo, diz Milla

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile