em

Bispo de Ponta Grossa pede aos padres para não celebrar missas neste mês

O bispo de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Brashi, divulgou áudio por WhatsApp nesta sexta-feira (19) pedindo que os padres das paróquias de Ponta Grossa e demais 16 municípios da Diocese não celebrem missas presenciais até o final deste mês.

Dom Sérgio justificou a suspensão das celebrações religiosas presencias devido ao aumento de casos de contágio do novo coronavírus. As missas deverão ser realizadas por meios virtuais. 

Disse que enviou a mensagem aos padres por áudio porque não haveria tempo para emitir comunicado escrito para todas as paróquias da cidade e da região.

As missas que estavam sendo realizadas seguiam medidas preventivas, como distamnciamento social, higienização dos bancos das igrejas, uso de álcool em gel e uso máscara por parte dos fieis.

Pessoas com mais de 60 anos também estavam convidadas a não participar. Veja nota enviada ao DC.

"Nota Oficial

Dom Sergio Arthur Braschi decidiu, no fim da tarde desta sexta feira (19), suspender as missas presenciais em todos os 17 municípios da Diocese de Ponta Grossa.

A decisão se deve ao aumento dos casos confirmados de Coronavírus na região. 

A orientação é para que as celebrações sejam suspensas até o final deste mês. As paróquias devem prosseguir com as missas na modalidade remota, pelos canais virtuais, emissoras de rádio e televisão"

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.