em

Binário na Monteiro Lobato deve iniciar na próxima semana

As obras de recuperação do pavimento da avenida Monteiro Lobato e da via paralela, a rua Euzébio Batista Rosas, estão praticamente finalizadas. As melhorias, no Jardim Carvalho, iniciaram em abril deste ano e, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a previsão é que o trecho esteja pronto para uso da população até o dia 1º de dezembro, o que permitiria a implantação do binário envolvendo as duas vias.

Uma das novidades que a população já visualiza no local é uma ciclofaixa, com largura de 3,5 metros, que inicia na praça do Rotary, segue até a rua Bernardo Sávio e retorna na Euzébio Batista Rosas. A ciclofaixa chama a atenção por ter sido criada nas cores vermelho e laranja, e pela sua largura, que corresponde a 1,75 m para bicicletas e 1,75 m para pedestres em caminhada/corrida.

A pavimentação está toda concluída nas duas ruas. Falta apenas sinalização vertical e horizontal – incluindo a da ciclofaixa, que começou a ser implantada nesta semana. Além disso, ainda resta a conclusão de parte das calçadas na Euzébio Batista Rosas, o que deve ser concluído até o final do ano. O investimento é de cerca de R$ 6,4 milhões, e segue a proposta da prefeitura de revitalizar as vias de acesso ao município e algumas das principais artérias de ligação entre bairros.

Detalhes

Embora a obra seja realizada por empresa contratada, e vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, o tráfego ainda será avaliado pela AMTT. Segundo a autarquia, o trecho, de cerca de 2,8 quilômetros, ainda deve passar pela avaliação dos técnicos antes da liberação do uso do binário. A prefeitura deve detalhar nos próximos dias como será o uso da ciclofaixa que, segundo a assessoria de imprensa, deverá ser compartilhada com os ônibus do transporte coletivo, nos trechos onde houver ponto de parada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.