Menu
em

Beto Preto anuncia suspensão da vacinação de grávidas sem comorbidades com Astrazeneca

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Tibagi)

O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou na manhã desta terça-feira (11) em Ponta Grossa que o Paraná suspendeu a vacinação de mulheres grávidas sem comorbidades com o imunizante Astrazeneca. Ele está na cidade para a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família.

Acrescentou, em entrevista para o portal dcmais logo após a inauguração, que o Paraná manterá a suspensão de aplicação da Astrazenca enquanto aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde, para decidir os próximos passos. As grávidas com comorbidades poderão tomar a vacina.

Segundo Beto Preto, se for confirmada a recomendação de não usar a Astrazeneca em grávidas sem comorbidades, “serão usadas outras vacinas para imunizar esse grupo prioritário” – ou seja, a Coronavac e a Pfizer. A imunização em Ponta Grossa no momento está sendo feita com a vacina produzida pela Fiocruz.

A recomendação de suspender a vacinação com o imunizante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz foi emitida pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde na noite de segunda-feira (10), após a morte de uma grávida depois de ter recebido uma dose do imunizante. O fato está em investigação.

Confira a entrevista na íntegra

https://dcmais.com.br/5906b162-1fbc-48c7-954e-c2b3cb6e0210

A entrevista do secretário Beto Preto foi concedida à repórter Luana Souza e transmitida ao vivo pelo portal dcmais, com imagens da José Aldinan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile