em

Bebê que nasceu com a mãe em coma recebe alta do HU

A volta à vida normal traduz a satisfação e o agradecimento de Kézia Fernanda Lemes Mira que, ontem, acompanhada do marido Clodoaldo dos Santos Mira, retornou ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), para buscar o pequeno Miguel, em alta hospitalar.

O bebê permaneceu na maternidade por um mês, após o nascimento em uma cesariana de emergência realizada no Centro Obstétrico do HU, com a mãe em coma induzido. Grávida de sete meses, Kézia foi uma das vítimas de grave acidente ocorrido em 25 de outubro, na PR-151, na entrada de Ponta Grossa, no qual faleceram duas pessoas (pais de Kézia). “Eu estou feliz, agradecida e com grande alívio de tudo ter saído bem pra mim e meu bebê. Agradeço a Deus e a todos do hospital que, hoje, são importantes nas nossas vidas. Nós saímos vivos do hospital e eu sou eternamente grata”.

Para o diretor do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, o sucesso do tratamento de mãe e filho devem ser creditados à presença qualificada da equipe do hospital. Everson enfatiza nesse atendimento a importância da participação das equipes do hospital em espaços de treinamento. Neste aspecto, cita o curso de Emergência Obstétrica que reuniu enfermeiros do hospital e da equipe Neonatal. 

Hospital comemora recuperação de mãe e filho (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.