em

Bebê é acolhido pelo Conselho após pais brigarem em via pública de PG

Discussão teria ocorrido por ciúmes, após casal ingerir bebida alcoólica em bar

Viatura da Guarda Municipal de Ponta Grossa
(Arquivo DC)

Um bebê de um ano e quatro meses foi acolhido pelo Conselho Tutelar, depois que a ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa constatou que a criança estava em situação de vulnerabilidade. O pai e a mãe do bebê foram presos, e caberá ao Conselho definir o destino da criança nas próxima horas.

Conforme o relato da GCM, era por volta de 1h da madrugada deste sábado quando, em patrulhamento pela Rua Silvia Ferraria de Matos, na Vila Romana, a equipe se deparou com o casal em luta corporal em via pública.

Os agentes interromperam a briga, fizeram a identificação do casal, que informou ter chegado a um bar por volta das 22 horas. O homem e a mulher relataram ter ingerido bebida alcoólica e que iniciaram discussão gerada por ciúmes, que evoluiu para vias de fato.

O bebê

Quando a equipe havia controlado a situação, uma cidadã que preferiu não se identificar entregou a criança, informando se tratar do filho do casal. Diante do fato foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação da criança.

Devido a estado de embriaguez do homem e da mulher, e às lesões aparentes nas mãos e cotovelo da mulher, foi dada voz de prisão ao homem, lidos seus direitos constitucionais, e foram ambos encaminhados à delegacia para providências. Não foi necessário o uso de algemas para condução. Na delegacia foi entregue a criança à conselheira do Conselho Leste.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.