Menu
em

Bate-boca entre vereadores interrompe sessão na Câmara de PG

(Arquivo DC)

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa interrompeu a sessão por alguns minutos nesta segunda-feira (28). O motivo foi que os ânimos acabaram se exaltando depois que o vereador Geraldo Stocco (PSB), utilizou a palavra no pequeno expediente, e falou sobre a utilização de diárias sem comprovações pelos vereadores.

Ao pedir questão de ordem, o vereador Paulo Balansin (PSD) argumentou que Stocco estaria sendo demagogo, mas foi interrompido pelo presidente de que a argumentação não caberia na questão de ordem. Mesmo assim, Balansin destacou que Stocco estaria fazendo campanha antecipada.

Foi aí que os ânimos ficaram exaltados e o presidente da Casa acabou interrompendo a sessão por alguns minutos. O bate-boca entre alguns vereadores continuou.

Ao retomar a sessão, Milla destacou que não vai admitir que usem o microfone para “falar besteira sem ter comprovação”, ao se referir sobre as acusações feitas por Stocco sobre a utilização de diárias sem comprovação.

Segundo ele, ao conferir as diárias, há uma diária utilizada pelo vereador Leandro Bianco (Republicanos), cujos documentos foram apresentados. “Os documentos foram apresentados mas não estão no Portal da Transparência por um problema no sistema e a empresa já foi notificada”, aponta Milla. “Devemos ter, dentro da Câmara, um pouco mais de tranquilidade, independente dos posicionamentos. Temos que ter responsabilidade aqui dentro”, completa Milla. “Subimos na tribuna e pedimos respeito para um setor ou outro, mas não há respeito entre os próprios vereadores”, aponta o presidente.

O vereador Julio Küller (MDB), pediu ao presidente da Câmara que as gravações sejam encaminhadas para a Corregedoria da Câmara, para que apure as acusações feitas entre os vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile