em

Batalhão afirma que irá manter sede da PM no Parque Ambiental

De acordo com PM, fechamento da sede da 1ª Cia não passou de boato

Pietro, de dois anos e sete meses, comemorou a permanência da PM no local / Foto: José Aldinan

O possível fechamento da sede da 1ª Cia da PM no Parque Ambiental, em Ponta Grossa, não passa de boato, segundo informou a setor de comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais. Mas mobilizou autoridades nessa segunda-feira.

PM no Parque Ambiental

Essa possibilidade foi cogitada nas redes sociais neste início de semana, o que causou estranheza em parte da população. Isso porque a possível retirada da sede da 1ª Cia já foi tema de diversas discussões entre 2020 e 2021, e parecia encerrado. Na ocasião, se cogitou a possibilidade de retirada da PM das instalações no extremo do Parque Ambiental, próximo ao shopping, com migração da estrutura para junto da Rua Benjamin Constant, no edifício histórico da Estação Paraná.

Após eliminadas as divergência a esse respeito, a atual sede da 1ª Cia passou por reforma, com ampliação que foi entregue em setembro do ano passado. O investimento foi de cerca de R$ 109 mil para garantir a permanência das equipes no mesmo ponto do Parque Ambiental.

Na tarde dessa segunda-feira (16), a prefeita Elizabeth Schmidt chegou a se reunir com representantes da PM, para garantir que a 1ª Cia não sairia do lugar.

Paixão

Para o pequeno Pietro, de 2 anos e 7 meses de idade, a permanência da 1ª Cia no local é motivo de alegria. Sua mãe, Susy Elen da Silva, conta que ele sempre foi apaixonado pela Polícia Militar em como moram no Centro, Pietro está sempre acenando para os policiais. Na manhã dessa segunda-feira (16), enquanto a reportagem fotografava a sede da PM, Pietro avançou e pediu um abraço dos policiais, chegando a beijar um viatura. A mãe diz que não vai se opor, caso ele queira seguir a carreira de PM no futuro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.