em

Bando é detido com farto material de pesca em PG

A Polícia Ambiental apreendeu farto material de pesca em Ponta Grossa, na tarde de sábado. Segundo a polícia, os objetos estavam em duas embarcações que transportavam, no total, seis pessoas.

A abordagem aconteceu quando os barcos aportaram às margens da represa de Alagados, no local conhecido como Serraria Velha. Nas embarcações, os policiais encontraram dois sacos contendo 59 boias, três tarrafas, um saco com seis redes para pesca predatória – num total de 104 metros -, duas fisgas e quatro varas com molinetes. Nenhum peixe foi encontrado.

Os pescadores foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com o material apreendido. A Polícia Ambiental informou ainda que vai comunicar o caso ao Instituto Ambiental do Paraná.

Piracema

Até o dia 28 de fevereiro, está proibida a pesca de espécies nativas em todos os rios do Paraná, devido à piracema. Durante o período da piracema, a pesca embarcada de peixes nativos é permitida somente em reservatórios artificiais, e a pesca de espécies consideradas exóticas – aquelas que foram introduzidas no meio ambiente pelos seres humanos, como bagre-africano, apaiari, black-bass, carpa, corvina e outras – não faz parte da restrição. 
A pessoa que for flagrada pescando em desacordo com as restrições determinadas pela portaria será enquadrada na lei de crimes ambientais. A multa é de aproximadamente R$ 700 por pescador e mais de R$ 20 por quilo de peixe pescado. Além disso, o produto da pesca e materiais como varas, redes e embarcações poderão ser apreendidos pelos fiscais.

Divulgação
Material de pesca encontrado pela polícia

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.