Menu
em

Bancários de Ponta Grossa protestam contra demissões do Bradesco

Manifestação deve seguir durante todo o dia, mas ação não prevê afetar atendimento da agência central, afirma presidente do Sindicato (Foto: José Aldinan)

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa está promovendo hoje (29) uma manifestação em frente a agência central do Bradesco para protestar contra as demissões que vêm sendo feitas pelo banco após o mesmo garantir nacionalmente em abril que suspenderia os desligamentos durante o período da pandemia.

A ação na cidade integra um movimento nacional, que vem sendo realizado em diversos municípios nas últimas semanas. De acordo com informações do Sindicato local, em todo o Brasil o Bradesco soma aproximadamente 2,5 mil demissões. Na região abrangida pela entidade, que engloba Ponta Grossa e outras onze cidades, cinco funcionários foram dispensados.

“O Bradesco fez um compromisso e não cumpriu. Por ser tratar de um serviço essencial os bancários mantiveram as portas abertas durante toda a pandemia, ajudaram a construir um lucro de R$ 12 bilhões nos primeiros nove meses e agora de forma cruel e fria são demitidos por e-mail e telefone como recompensa pelos serviços prestados”, afirmou Gilberto Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais.

Segundo ele, o banco soma 80 colaboradores em Ponta Grossa e outros 70 nos municípios da região. Questionado sobre a situação em outras instituições financeiras, Leite afirmou que o Itaú se manteve praticamente sem demissões e o Santander não teve números significativos como o Bradesco.

Atendimento normal

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa afirmou que o movimento será realizado durante todo o dia, mas que as portas seguirão abertas porque “o protesto é contra a diretoria do Bradesco, não contra os usuários”. “Estamos procurando explicitar que as demissões que vêm ocorrendo trazem prejuízos também para o atendimento, pois sobrecarregam os funcionários que já estão em número reduzido”, disse Gilberto Leite.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile