em

Balneário Camboriú aprova Triumph Tower, que terá meio km de altura

O edifício em construção em Ponta Grossa, que será o mais alto da cidade, terá 50 pavimentos e 170 metros de altura

Imagem: Divulgação

A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a construção do Triumph Tower, que tem potencial de ser um dos prédios residenciais mais altos do mundo. O projeto prevê 233 apartamentos em 140 andares, sendo um triplex nos três últimos pavimentos, em 134 mil m² de construção. O edifício terá 509,80 metros de altura, incluindo o pináculo (458,58 sem).

O empreendimento aguardava a aprovação da Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança desde novembro do ano passado. O edifício, que deverá ser erguido de frente para o mar na Avenida Atlântica, é uma parceria da construtora FG Empreendimentos e Havan, que agora terão que apresentar a versão final e fazer algumas adequações ao projeto.

Triumph Tower terá 968 vagas de garagem

O parecer aprovado também estabelece diversas medidas mitigatórias que os empreendedores terão que cumprir, devido aos impactos na vizinhança que serão gerados e terão que ser suportados pela vizinhança. O Triumph Tower terá 842 vagas de garagem mais 126 vagas privadas para os visitantes. O lançamento oficial do edifício ainda não foi realizado pela FG Empreendimentos.

Balneário Camboriú recentemente alargou a faixa de areia para permitir sol na praia, que passou de 25 metros para 70 metros. O aterramento custou R$ 66,8 milhões.

Ponta Grossa

O edifício Vogue Square Garden, em construção no Bairro Oficinas, que será o mais alto de Ponta Grossa, terá 50 pavimentos e 170 metros de altura, cerca de um terço do arranha céu Triumph Tower.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.