em

Bairros de PG devem ficar sem água; saiba quais são

Foto de funcionário fazendo reparo em tubulação da Sanepar
Arquivo DC.

Um rompimento na rede de distribuição de água afeta o abastecimento em alguns bairros de Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (14) e equipes da Sanepar estão trabalhando para fazer o conserto, com previsão de conclusão até o período da noite para solucionar a falta de água.

Os bairros afetados são Industrial, Cipa, Jardim América, região de Oficinas e Olarias. Devido ao vazamento, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão nas residências dessas localidades.

A Sanepar estima que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa durante a madrugada de sexta-feira (15). No entanto, a empresa destacou que a população deve priorizar o uso da água tratada para higiene pessoal e alimentação, adiando serviços que não sejam essenciais.

A Sanepar ainda informou que somente os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ser afetados pela interrupção do abastecimento. Seguindo a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

Leia também: Centrais da Sanepar abrem no sábado para negociação de débitos

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. A empresa também disponibiliza o aplicativo Sanepar Mobile e o site www.sanepar.com.br para consulta e outras informações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.