Menu
em

Bairro de Ponta Grossa terá novo colégio estadual para atender mil alunos

A nova unidade escolar Professor Iolando Taques Fonseca será construída para atender os alunos do ensino fundamental e médio (foto: projeto/edital Governo do Paraná)

Ponta Grossa deve ganhar um novo colégio estadual. O Governo do Estado do Paraná anunciou uma licitação para a construção de um colégio, que terá o investimento de R$ 23 milhões.

A nova unidade escolar Professor Iolando Taques Fonseca será construída para atender os alunos do ensino fundamental e médio, que moram no bairro Boa Vista, Jardim Los Angeles, Residencial Califórnia I e II e Residencial América.

O colégio ficará na rua Professor Fábio Fanucchi, com lateral da rua Padre Rafael Romão e rua Vinte e Dois, e fundos da rua Maria Margarida Zagonel Slaviero.

Demanda de alunos

De acordo com o edital do governo estadual, “O CE Prof. Iolando Taques Fonseca utilizava o prédio cedido pelo município e, desde o início do ano letivo de 2020, foi necessária a entrega do imóvel”, diz o documento.

“Atualmente, a demanda de alunos residentes na região do bairro Boa Vista é atendida em parte no prédio cedido pela UTFPR, situado a aproximadamente 7 km do local onde residem os alunos e será construída a Unidade Nova Escolar. Portanto, os alunos são encaminhados até o local com transporte escolar”, diz a justificativa do projeto.

A previsão é que o colégio possa atender mil alunos do Bairro Boa Vista e região.

Estrutura da nova unidade escolar

A nova unidade escolar está dividida em 14 blocos de estrutura. O bloco 1 será a parte do administrativo, infoteca, laboratório de ciência, salas de aula e sanitários. Já o bloco 2 com refeitório, salas de aula e sanitários.

O bloco 3 conta com ginásio esportivo, arquibancada e sanitários. Bloco 4 será a casa do zelador e bloco 5 a central de gás. O bloco 6 será uma passarela coberta, bloco 7 a entrada e o bloco 7 o reservatório de água.

Já nas áreas descobertas, incluem sala ao ar livre, pátio, 11 vagas de estacionamento, uma vaga para carga e descarga, 28 vagas para bicicletário e uma quadra.

O terreno tem área de 7.200 m² e a área total construída coberta será de 4.860 m² e a área construída descoberta é de 1.429 m².

A licitação ocorre no dia 15 de fevereiro de 2024, às 8h30, de forma online.

Leia mais: Estado vai investir R$ 296 mil para reformar colégio em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile