Menu
em

Bairro de Ponta Grossa recebe praça projetada por estudantes

Montagem de equipamento iniciou nas últimas semanas e deve continuar nos próximos dias

Foto: José Aldinan

A região do Parque Nossa Senhora das Graças, no Bairro Boa Vista, está recebendo a instalação de um novo espaço de lazer. A Prefeitura de Ponta Grossa informou que equipamentos foram colocados em área localizada nos fundo da Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela.

Aliás, o Município informou que a revitalização do espaço foi colocada em prática graças ao trabalho conjunto com as crianças da escola, que participaram do projeto “A Praça dos Sonhos”. A ação teve início em 2019, quando os alunos foram convidados a escrever um email sugerindo à prefeitura melhorias para a comunidade. Isso levou a um concurso de maquetes com a participação de toda a escola.

Hoje o espaço alvo da imaginação e exercício de cidadania das crianças já conta com bancos, acessibilidade, areia, aparelhos de academia ao ar livre e brinquedos como gangorra, gira-gira e escorregador.

De todas as 45 maquetes produzidas, a utilizada como referência para a construção da praça é da aluna Marcela Giovana Borck e de sua irmã Sofia Helena Borck. O município informou que ainda haverá a instalação de grama e outras ações de paisagismo. Haverá uma inauguração oficial, mas já é possível fazer uso de alguns dos equipamentos.

João Brek acompanhou processo para revitalização da praça. Foto: José Aldinan

Associação

João Brek, 67 anos, é o presidente da Associação de Bairro Parque Nossa Senhora das Graças. À reportagem do DC ele disse ter participado, também, das conversas para recuperação da praça, ainda quando a prefeita Elizabeth Schmidt era vice. O projeto parecia engavetado, mas foi tomando forma por volta de setembro do ano passado. “Vieram aqui com maquinário, arrancaram a cancha [esportiva] e deixaram um pedaço onde a gora está a academia. Há uns três meses começaram a aplainar o terreno, instalaram academias e pintaram”, diz. Agora, ele pretende acompanhar o término dos trabalhos, e buscar estratégias para evitar a ação de vândalos, na praça que fica ao lado da associação. “Os bancos ainda não estão presos ao solo e já sofreram pichação, assim como os aparelhos de ginástica”, lamenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile