Menu
em

Bairros de Ponta Grossa amanhecem sem água neste sábado

Foto: Arquivo DC

O rompimento de uma das principais redes de distribuição de água tratada de Ponta Grossa provoca, na manhã deste sábado (22), falta de água em diversas regiões da cidade. Conforme detalhado pela companhia, por meio de nota enviada no final da noite de sexta-feira (21), o incidente foi na Avenida Souza Naves, no Bairro da Chapada.

Ocorre que o rompimento da tubulação, que tem 250 milímetros de diâmetro, afeta o abastecimento nas regiões de Chapada, Bocaina, Moema, Periquitos, Cristo Rei, Bom Retiro, Taquari, Vila Romana, Parque do Café, Bom Sucesso, Vila Borato e do Jardim Planalto.

Sanepar explica atraso

A previsão inicial era de que as equipes concluiriam o trabalho durante a madrugada, e que o abastecimento estaria normalizado gradativamente nesta manhã do sábado. Porém, só foi possível iniciar os reparos às 5 horas da madrugada.

“A Sanepar informa que, em razão da proximidade com a BR-277 e pela segurança das equipes e dos transeuntes, só foi possível iniciar o conserto da tubulação, rompida na noite de ontem, em Ponta Grossa, às 5h da manhã deste sábado (22)”, declarou a Companhia, por meio de nova nota enviada esta manhã à imprensa. Dessa forma, a normalização só deve ocorrer ao longo desta tarde.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, sugere-se que o cliente tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile