em

Bairro de PG sofre furtos sequenciais em imóveis

Bandidos danificam e subtraem bens de imóveis em Uvaranas. Foto: Reprodução.

Prédios em reformas no Bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, têm sido alvos recorrentes de furtos de materiais e bens de valor. Um edifício na Avenida Carlos Cavalcanti, próximo ao cruzamento com a Rua Barão de Ramalho, é um desses exemplos. O proprietário, Luiz Eduardo Pilatti Rosas, relatou ao DCmais os contratempos e prejuízos que os furtos em série têm causado no local.

Leia também: Carros colidem no Centro de PG e homem fica ferido


Segundo ele, os bandidos já levaram todas as janelas do imóvel. “Os caras estão entrando toda noite, você não acredita nisso! Os vizinhos dizem que não aguentam mais. É um bando de ladrão, roubam tudo o que veem pela frente”, relata. “Roubaram os cinco registros de luz, a Copel teve que colocar tudo de novo, e o funcionário da empresa disse ‘é todo dia, dois, três por dia”, conta.


“Terminei a reforma agora em janeiro. Eles roubaram todos os fios, levaram as torneiras e agora começaram a levar as janelas também”, conclui. Ele afirma que moradores da região esperam maior policiamento, e que os autores dos furtos sejam efetivamente punidos.

Assaltos

O terapeuta Ricardo do Ayra, que também tem um comércio no local, relata repetidos episódios de violência. “Já fui assaltado umas seis vezes, contando as invasões à minha sala. É terrível. Não tem mais como ter comércio na Carlos Cavalcanti”, desabafa. “A gente investiu cerca de R$ 43 mil na sala, mas já perdemos um monte repondo as coisas: vidro, grade, corrente, microondas, cafeteira, ar condicionado. A gente paga para trabalhar”, diz.

Polícia

O DCmais perguntou ao 1º BPM se a situação é do conhecimento da Polícia Militar, e quais as linhas de ação no combate e repressão a esse tipo de crime. Não houve retorno até a publicação desta reportagem. A PM ressalta a importância de que seja feito o Boletim de Ocorrência de crimes como esse, porque as informações repassadas permitem traçar estratégias para identificação e punição dos meliantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.