em

Autarquia recebe sete novos veículos e renova frota

Uma solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (24), diante da prefeitura de Ponta Grossa, apresentou os novos veículos que passam a compor a frota da AMTT. Dos sete automóveis entregues agora, seis são Chevrolet Spin e um é Chevrolet Montana. Três deles serão usados em atividades administrativas e programas de educação no trânsito. Outros quatro são viaturas, já equipadas, que servirão para os serviços de fiscalização de rotina no trânsito da cidade.

O evento contou com a presença dos servidores da AMTT, secretários municipais e do prefeito Marcelo Rangel. O investimento de cerca de R$ 594 mil prevê renovação e ampliação da frota, com recursos próprios e do Funtran. Rangel destacou que a medida se soma a outras para adequar o trânsito de Ponta Grossa ao tráfego intenso de pessoas e veículos.

"Acabamos de fechar uma parceria importante para que a cidade receba, em primeira mão, as mais novas tecnologias para melhoria do trânsito", disse, a respeito da assinatura de termo firmado com o Governo do Estado, através do Detran, neste mês. O programa Cidade Experimental coloca o município como uma espécie de laboratório para implantação das soluções em mobilidade urbana no Paraná.

 

Leilão

Com a aquisição de novos veículos, os carros mais antigos devem ser posteriormente disponibilizados ao município e incluídos em leilões como aquele que será realizado no próximo mês. No dia 7 de agosto, às 13 horas, 87 veículos e sucatas serão disponibilizados em leilão on-line no site www.jeleiloes.com.br. Entre eles estão veículos apreendidos em blitze e operações de trânsito. O município espera arrecadar ao menos R$ 40 mil, cujos recursos serão aplicados em educação no trânsito. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a AMTT através do 3220-1035, ramal 2078, das 8h às 18h. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.