Menu
em

AMTT conclui numeração de vagas de EstaR Digital

A AMTT conclui a numeração de vagas, necessária para a implantação do EstaR Digital. São aproximadamente 4,5 mil vagas, um número que varia porque muitas áreas de estacionamento recebem mudanças com a inclusão ou retirada de vagas especiais. Com isso, deve começar na segunda-feira (21) a venda de EstaR Digital em Ponta Grossa. A implantação do novo sistema já passou por diversas etapas, incluindo a delimitação e numeração individual das vagas e, nas próximas semanas, deve possibilitar a aquisição de tempo para uso das vagas por meio de aplicativo em celulares.

Por enquanto, ainda em fase de implantação, o EstaR Digital será validado somente nas compras avulsas feitas com os agentes de trânsito. Quem for comprar uma folha de EstaR com um dos agentes, precisará apenas fornecer a placa do veículo no momento em que fizer a compra. O pagamento será feito em dinheiro ao agente, que irá validar o uso da vaga sem que o proprietário do veículo precise deixar uma folha de EstaR sobre o painel.

A implantação do novo sistema teve início em dezembro de 2017 e, há poucos dias, também contou com a mudança no formato das notificações sobre veículos estacionados irregularmente. Agora ela é inteiramente impressa, e não mais escrita em uma ficha a mão.

No caso da validação do uso das vagas, o objetivo é que todo o processo seja automatizado e que a utilização do papel seja abolido nos próximos meses. Por enquanto, os usuários não precisam se preocupar em utilizar o celular na compra de créditos para estacionamento, já que todo o processo será realizado pelos agentes de trânsito.

 

Agilidade

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, o motorista precisará somente fornecer o número da placa para um dos agentes e fazer o pagamento em dinheiro, como de costume. “Acreditamos que a mudança para o EstaR Digital será muito benéfica para a população, que terá facilitada a utilização das vagas de estacionamento regulamentado com mais segurança e agilidade, além de melhorar o processo de fiscalização do município”, diz.

 

Continua a venda de talões

Os talões antigos de EstaR podem continuar sendo utilizados pelos motoristas e também adquiridos junto aos agentes ou na sede da AMTT. A única mudança, por enquanto, é durante a compra avulsa do tempo de estacionamento com um agente – ou seja, quando o motorista não tem consigo nenhum cartão e precisa estacionar em uma das vagas demarcadas pelo EstaR. Ao invés de receber um papel para anotar o horário de chegada, como de costume, o usuário terá o veículo cadastrado no sistema integrado dos agentes de trânsito. O pagamento continua sendo em dinheiro.

Agentes foram treinados para usar sistema digital (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile