Menu
em

Autarquia coloca sinalização em subida que vitimou idosa

Placa indica proibição do trânsito de veículos pesados em via do Jardim Barreto. Foto: José Aldinan

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) sinalizou o cruzamento das ruas Santa Amália e Califórnia, no Jardim Barreto, em Ponta Grossa. O local é o mesmo em que Maria da Luz Biagini, de 64 anos, morreu atropelada há sete dias. Familiares e moradores da região perderam as contas de quantos veículos pesados não vencem a subida que vitimou a idosa e que está em meio ao bairro Olarias.

De acordo com a sinalização implantada nesta quarta-feira (22), veículos com mais de dez toneladas que estão na Rua Califórnia estão proibidos de fazer a conversão para a Rua Santa Amália no sentido Uvaranas/Cará-Cará.

A AMTT diz que a placa é só a primeira iniciativa de uma série de melhorias no Jardim Barreto. “Vamos revitalizar toda a sinalização na região nos próximos dias”, informa.

Flagrante

O filho de Maria da Luz publicou nesta segunda-feira (20) vídeo em que flagra um caminhão tentando subir a Rua Santa Amália, no Jardim Barreto. Assim como o caminhão que causou a tragédia com a idosa, o veículo que aparece nas imagens não venceu a subida.

Na gravação é possível ver que o caminhão não vence a subida e empaca no trecho íngreme. O motorista de um carro desvia do veículo pesado para conseguir passar. Um homem se posiciona atrás do caminhão, sinaliza e orienta o caminhoneiro para fazer a manobra de ré (veja abaixo).

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/268287400_927296117906413_7420353174481663703_n-1.mp4
Morador flagra caminhão tentando subir via íngreme no Jardim Barreto

“No mesmo ponto da tragédia da última semana a cena se repete. Vão esperar mais quantos morrerem para tomar alguma atitude?”, questiona Jeferson da Luz.

No dia da tragédia que envolveu Maria da Luz Biagini, a reportagem do dcmais constatou que nas proximidades do trecho íngreme não havia sinalização que indicasse a proibição do tráfego de veículos pesados. O motorista do acidente fatal não era de Ponta Grossa.

Maria da Luz Biagini chegou a ser arrastada no mesmo local no dia 15 de dezembro. (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile