em

Aulas serão retomadas no antigo Colégio São Francisco em PG

Foto: Funcionários estão preparando o local para receber os 1,5 mil alunos

Os cerca de 1,5 mil estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) voltarão a ter aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (4), em todos os turnos. Não no prédio original, que continua interditado pela Defesa Civil, mas em um novo espaço.

Leia mais: Copel instala medidores inteligentes nos Campos Gerais; confira as cidades

Os estudantes terão as aulas no prédio do antigo Colégio São Francisco, que fica rua Franco Grillo, bairro Oficinas, muito próximo ao local que está fechado desde novembro do ano passado. A escola particular foi desativada em 2019, após 52 anos de existência.

De acordo com o Núcleo de Educação de Ponta Grossa, a mudança é por tempo indeterminado, enquanto os alunos não puderem retornar ao prédio do CEEPPG, localizado na rua Júlia da Costa, Colônia Dona Luiza. Ainda segundo o Núcleo, o retorno presencial é uma necessidade, já que o ensino remoto “tem gerado desconforto”.

O prédio do antigo colégio particular foi dividido e numa parte funciona um hotel, inaugurado ano passado. A outra parte acaba de ser alugada pela Secretaria de Estado da Educação por um período de 12 meses, inicialmente. O valor mensal da locação é de R$ 60 mil, somando um total de R$ 720 mil ao ano para manter os alunos nesse novo espaço.

A Secretaria de Educação depende de projetos e orçamento para dar início às obras de reforma na sede do CEEPPG, que ainda não tem prazo para começar.

Interdição

O Centro Estadual de Educação Profissional foi interditado pela Defesa Civil no dia 8 de novembro, depois que apareceram rachaduras na edificação. Com isso, o espaço não pôde mais ser utilizado pelos alunos e comunidade escolar.

As aulas noturnas foram transferidas para o prédio do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez. Estes estudantes continuaram tendo aulas presenciais, tanto no fim do ano passado como início deste ano.

Já as aulas do período diurno tiveram atendimento remoto e síncrono (aulas ao vivo realizadas nos mesmos horários da grade e com os professores das respectivas turmas).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.