Menu
em

Audiência pública propõe nova revisão do Plano Diretor de PG

Imagem: José Aldinan/DC

Parecia que o Plano Diretor Municipal (PDM) só seria assunto para daqui a uma década em Ponta Grossa. Afinal, a lei reúne uma série de novas regras que se propõem a garantir o desenvolvimento sustentável da cidade pelos próximos 10 anos. Porém, a revisão do Plano Diretor, aprovada na Câmara em dezembro e sancionada pelo Poder Executivo em março deste ano, deve passar por uma nova revisão.

Nova revisão do Plano Diretor

O vice-presidente da Câmara, Daniel Milla Fraccaro, está convidando a população para uma audiência pública voltada ao tema. O encontro está previsto para as 19 horas do próximo dia 15 de agosto, no Plenário.

Um dos vereadores que destacou recentemente a necessidade de revisão no documento foi Izaías Salustiano (PSB). “O texto nem de longe reflete a necessidade de Ponta Grossa. Sou favorável que ele seja revisado e discutido. Levamos a ideia de que o Plano Diretor seja, não suspenso, mas tenha sua efetiva aplicabilidade ‘flexibilizada’. Para que possa, dentro de um prazo razoável, ser aplicado de maneira mais favorável ao contribuinte, ao cidadão”, opinou, durante sessão da Câmara, no dia 21 de junho.

Originalmente, o PDM deveria ter sido votado em 2016, mas uma série de entraves de ordem burocrática atrasaram o processo. A elaboração do texto passou pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), pela colaboração de conselheiros e pela atuação de duas empresas contratadas para essa finalidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile