Apesar da orientação do presidente da República, Jair Bolsonaro, está mantido o ato público a ser realizado no Centro de Ponta Grossa, na tarde deste domingo (15). De acordo com um dos coordenadores do evento, o advogado e empresário Tito Fonseca, a concentração de manifestantes deve ocorrer às 15 horas em frente à igreja Sagrado Coração de Jesus (igreja dos polacos). O grupo percorrerá a avenida Vicente Machado, e realizará uma série de atividades no Parque Ambiental, o que incluir exposição de faixas, pintura de rosto e uso de carro de som.
“Me desculpe, seu Jair. Mas vamos pra rua, porque não é apenas uma questão do Bolsonaro, é uma questão que envolve todo o Congresso Nacional. É a casa do povo, não um cartório”, diz Fonseca. Nessa semana, o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento, sugeriu que a população suspendesse o manifesto, diante do avanço do novo coronavírus, que se espalha mais facilmente em aglomerações.
O evento se propõe sem partido, organizado via redes sociais, em defesa da aprovação da reformas de forma mais rápida pelo Congresso Nacional.