Menu
em

Ataque em escola de PG: jovem que portava faca ‘queria ver sangue’

Delegada Cláudia Krüger

Delegada Cláudia Krüger é responsável pelas investigações. (Foto: Arquivo DC)

Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (ALI) de Ponta Grossa identificaram ontem (2) um adolescente que portava uma faca na mochila dentro de um colégio. Além de ter a arma branca, o jovem de 16 anos guardava no aparelho celular mensagens em que dizia “querer ver sangue”. As forças de segurança interceptaram um possível ataque em escola de PG.

A descoberta das mensagens partiu da Polícia Civil após o encaminhamento do adolescente às autoridades. “É um quadro bastante preocupante considerando que ele estava em ambiente escolar portando a faca. Isso já é um fato bastante sério. Mas também foram verificadas mensagens, nas quais ele admitia a vontade de cometer um atentado dizendo que gostaria de ver sangue”, relata a delegada Cláudia Krüger.

Embora informações iniciais dessem conta de que o rapaz fosse estudante da rede pública, houve a constatação de que trata-se de aluno da rede particular de ensino. Após a apreensão em flagrante, o adolescente foi encaminhado ao Cense de Ponta Grossa. “Ele está à disposição da Vara da Infância e da Juventude”, confirma a delegada.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Video-2021-09-02-at-16.08.47.mp4

A descoberta do possível ataque em escola de PG

De acordo com o 1° Batalhão de Polícia Militar, os agentes descobriram a situação depois que tiveram acesso a informações postadas publicamente nas redes sociais. Os policiais então se deslocaram até a sede do colégio e, em contato com o corpo docente, localizaram na mochila do rapaz a faca de aproximadamente 13 centímetros.

Uma equipe da Polícia Escolar Comunitária foi acionada, realizou a apreensão do objeto e deu encaminhamento ao menor. Ele, junto com os responsáveis, foram apresentados à autoridade policial. O nome do colégio foi mantido em sigilo pela Polícia Militar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile