em

Associação Vila Velha mostra que vidas de atletas importam

Mantê-los focados é uma forma de mostrar que eles são importantes

A Associação de Voleibol Vila Velha continua na ativa em Ponta Grossa durante a pandemia e aguarda por uma definição do calendário, interrompido pela pandemia da covid-19, há cinco meses. Nesse momento, o objetivo da associação é manter os atletas focados.

De acordo com o técnico José Laury, mesmo com todas as dificuldades, os atletas estão tendo algumas sessões de treinamentos online, onde são trabalhados aspectos físicos, técnicos e táticos, além de palestras com profissionais das mais diversas áreas.

“Estamos trabalhando para mantermos nossos atletas na ativa, dentro da nossa realidade, sem podermos ter treinos presenciais. Mas demonstrando que todos estes meninos e meninas são importantes para gente e, principalmente, mostrar a eles que nos importamos com a qualidade de vida de cada um. Esse é nosso principal objetivo neste momento, ajudar esses jovens nesse período tão difícil no qual estamos vivendo”, disse Laury.

No início do ano a associação realizou uma peneira, quando vários atletas foram aprovados tendo em vista as disputas na temporada 2020. Porém, este ano não foi disputada nenhuma competição. O calendário deveria ter início em abril.

“Infelizmente não pudemos começar o trabalho com esses novos integrantes. Também a partir deste ano agregamos as equipes femininas na associação, dando um salto no número total de atletas atendidos em nosso projeto. No total, chegamos a aproximadamente 150 atletas, porém, com a pandemia, naturalmente esse número sofreu uma queda, mas estamos trabalhando para manter o maior número de atletas ativos”, disse Laury.

Em relação às competições, existem algumas datas pré-definidas para cada categoria, porém, existe uma incerteza se essas competições irão mesmo acontecer.

“É um ano atípico, pandemia, eleições, insegurança dos país. Enfim, tudo isso faz com que não tenhamos certeza de que as competições irão acontecer. Muitas equipes são vinculadas à prefeitura e com todas essas mudanças de prioridades de finanças,

de gestão, até mesmo as equipes de clubes e associações vêm sofrendo com isso. Teremos dificuldades de sedes para as competições, de alojamentos, dos pais liberarem seus filhos para viajar”, disse o treinador.

Informou que quando voltar os treinos presenciais, a princípio, deverão ocorrer na Arena Multiuso. No ano passado a categoria sub-14 foi vice campeã estadual e campeã da Liga de Voleibol do Paraná. A equipe sub-16 foi vice campeã da Liga de Voleibol do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.