em

Assembleia decidirá rumos de greve em transporte metropolitano

Uma assembleia marcada para esta sexta-feira (7) deve decidir o posicionamento de funcionários da viação Santana de Iapó em relação às propostas da empresa para evitar uma paralisação nos serviços realizados na região dos Campos Gerais. Representantes do Sintropas-PG estiveram reunidos com a diretoria da empresa, na tarde desta quarta-feira (5) e, após duas horas de diálogo, houve novas propostas que, na visão do presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira, podem significar um avanço nas negociações.

“As propostas melhoraram, principalmente em relação ao cartão-alimentação. Por isso, acredito que há chances reais de que não teremos greve. Se os trabalhadores aceitarem a proposta, não haverá a greve”, explica Oliveira que, nas redes sociais, já havia anunciado para o próximo dia 10 de junho a greve geral da categoria, devido a uma negociação que, segundo ele, ainda parecia infrutífera.

Se houver paralisação, o serviço de transporte conhecido como “metropolitano”, entre Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Tibagi e Piraí do Sul, pode ser prejudicado ou interrompido. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.