em

Assembleia de Deus de Ponta Grossa emite nota protesto de sábado

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Ponta Grossa emitiu uma nota sobre os acontecimentos de sábado (19), quando um grupo de evangélicos promoveu uma manifestação na frente do templo.

Os protestos teriam sido motivados por denúncias de suposta irregularidades de cunho financeiro e sexuais envolvendo dirigentes da igreja na cidade.

A nota é assinada pelo pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ponta Grossa, José Polini, e diz o seguinte:

“A IEAD em Ponta Grossa vem através dessa nota lamentar o ocorrido na noite de ontem (19/06/21) como veiculado através de jornais locais, dos quais noticiam que os membros foram impedidos de adentrar o templo Sede.

Informamos que a reunião Ministerial marcada para ocorrer às 17:00hrs, no dia de ontem, era exclusivamente para os membros que compõem o ministério da Igreja, sendo eles dirigentes de congregação, pastores e evangelistas credenciados à CIEADEP.

Para tanto, visando garantir a segurança do corpo de obreiros, bem como evitar aglomeração diante da calamidade pública decorrente da Covid-19, e ainda, respeitando os espaços limitados, conforme prevê a Legislação Municipal que determina ocupação máxima de 30% da capacidade do local, foi requisitado o fechamento dos portões afim de aferir a temperatura dos obreiros e garantir o uso de álcool em gel.

Todavia, após a reunião, seria realizado a Assembleia Geral Extraordinária, designada às 19:30hrs com chamada para os que já estavam presente e membros filiados, conforme pauta do edital previamente publicado.

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e prestamos solidariedade aos fiéis que se sentiram afligidos nesse momento tão delicado que a Igreja tem passado.

Rogamos orações em favor do Ministério da Igreja para que todas as decisões sejam conduzidas para o melhor desempenho da obra de Deus.

Com amor fraterno,

Ponta Grossa, 20 de Junho de 2021.

JOSÉ POLINI

Pastor Presidente da IEADPG”

Confira reportagem aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.