em

Assalto e morte de PM mobilizam forças de segurança na região

Um assalto a uma agência bancária de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais, terminou com a morte de um policial militar, na manhã desta sexta-feira (21). Os bandidos teriam se aproximado do banco por volta da meia-noite, portando com armas longas e efetuaram diversos disparos em direção ao local. A ação causou pânico em moradores da região e alguns tiros atingiram um hospital próximo.

Policiais militares pediram apoio de outras companhias da região, entre elas, de Imbaú. Houve troca de tiros com os assaltantes. Nas diligências, um policial militar acabou atingido por um tiro na região do abdômen, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar de Telêmaco Borba pediu ajuda da população para que, notando qualquer veículo com placas de outras cidades ou percebendo pessoas que estejam em atitude suspeita, façam contato diretamente com o 190 ou (42) 3271-2600.

A PM também recomendou atenção aos motoristas em passagem por Telêmaco Borba, Tibagi e Curiúva. A orientação é recusar de dar carona a pessoas suspeitas na rodovias perto da cidade, já que os autores ainda podem estar em fuga.

 

Luto

O comandante-geral da PM no Paraná, coronel Péricles de Matos, emitiu nota de luto oficial, destacando as dificuldades e o risco enfrentado diariamente pela Polícia Militar, em cumprimento do dever. “A perda nos conduz à profunda tristeza e nos faz refletir sobre uma triste realidade: enquanto o policial-militar procura agir com técnica e respeito aos direitos humanos para proteger a integridade das pessoas, sendo inclusive fiscalizado e cobrado diariamente nos rigores da lei, a bandidagem não tem qualquer freio ético e moral, não exita, ofende a qualquer momento os bens jurídicos mais relevantes do cidadão”, disse.

 

Violência na região

As estatísticas oficiais mostram que a PM vem conseguindo reduzir o número de assaltos em Telêmaco Borba, quando observados os anos de 2017 e 2018. Os dados de 2019 ainda estão sendo fechados. Mas a região dos Campos Gerais apresentou, nos últimos dias, diversas situações de assaltos promovidos por organizações criminosas. Os autores, normalmente, fazem uso de capuzes, agem com violência contra as vítimas e fazem reféns, em situações antecipadamente planejadas.. Somente nos últimos sete dias, o DC noticiou ocorrências com essas características em Telêmaco Borba, Sapopema, Ventania, Ortigueira e Curiúva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.