Menu
em

Assaltantes exibem armas de fogo para roubar veículos

Criminosos estão investindo em ameaça com arma de fogo para roubar veículos. No último final de semana, pelo menos três casos foram relatados à Polícia Militar. Um caminhoneiro foi rendido por assaltantes e mantido preso, amarrado e ameaçado por homens armados, na tarde do último sábado (10), em Ponta Grossa. O crime ocorreu na região da Avenida Souza Naves, Bairro Nova Rússia. Segundo a vítima, ela foi solicitada para fazer um frete de mudança da região do Núcleo Santa Mônica para o Jardim Los Angeles e, no trajeto, teve seu veículo Ford F-4000 roubado por pelo menos três homens portando dois revólveres.

Durante o assalto, os bandidos usaram dois veículos, sendo o primeiro um GM Celta vermelho. O segundo não foi visto pela vítima. O caminhoneiro foi amarrado em uma área de mata próxima ao condomínio Terras Alphaville, na saída de Ponta Grossa para Castro, onde permaneceu vigiado por dois dos assaltantes, até que em um momento de distração, segundo o relato da vítima, conseguiu escapar e pedir ajuda. Os criminosos ainda teriam atirado contra ele, mas não conseguiram acertá-lo. Ninguém foi preso até o momento e o veículo ainda não foi localizado.

Na noite de domingo (11), um veículo também foi roubado no Bairro Colônia Dona Luíza. Segundo o relato das vítimas, três indivíduos o abordaram na Rua Padre Anchieta e roubaram seu automóvel, um Fiat Strada cor branca. Um dos suspeitos portava arma de fogo. O automóvel foi recuperado nesta segunda-feira (12) na região do Santa Tereza.

 

Tiro para o alto

No final da noite de domingo, um homem também foi abordado por dois suspeitos, na Rua Antonio Branco, Bairro Uvaranas. Um deles portava arma de fogo, deram voz de assalto e levaram um veículo GM Ônix. Ao sair, efetuaram um disparo de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. Durante patrulhamentos para localizar o carro, a PM encontrou o automóvel em uma região de banhado no Costa Rica. O carro foi devolvido ao proprietário, que foi devidamente orientado.

 

Estatísticas

Ponta Grossa verificou um crescimento no número de roubo de veículos, ao longo do último ano. De 2016 para 2017 houve um aumento de 4,92% nesse tipo de crime. Embora esse avanço tenha sido menor que em outros municípios (União da Vitória registrou aumento de 45%), a criminalidade pode estar deixando de lado os furtos de veículos, que tiveram queda de 20,14% em Ponta Grossa no mesmo período, para praticar assaltos a mão armada. A orientação da PM em casos como esse é agir com calma, não confrontar o criminoso e acionar a Polícia em seguida. Em 2017, a taxa de veículos recuperados foi superior a 73%.

No sábado (10), um caminhoneiro foi feito refém durante assalto (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile