Menu
em

Asilo irregular resulta na prisão de duas mulheres

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Ministério Público do Paraná, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, requereu na segunda-feira (15), a prisão de duas mulheres responsabilizadas pelo funcionamento de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em situação irregular no município. As informações foram repassadas a partir da solicitação de informação do Diário dos Campos e DCmais.

Relembre o caso: Idosa foge e denuncia asilo clandestino em PG com moradores de Colombo

Após denúncia, que acarretou flagrante por parte das autoridades na ILPI localizada no Bairro Uvaranas, foi realizada audiência de custódia. Houve a conversão da prisão em flagrante das duas mulheres, em prisão preventiva, após o pedido ser acatado pelo Juízo.

Além disso, a Promotoria de Justiça requereu a aplicação de medidas protetivas para os idosos abrigados na instituição, bem como requereu fosse oficiado à Secretaria Municipal de Assistência Social para a adoção de providências quanto ao acolhimento dos idosos, que estavam em grave situação de vulnerabilidade.

Leia também: Paraná terá o maior piso salarial; confira os valores

O inquérito policial relacionado aos fatos foi encaminhado à Promotoria nessa terça-feira (16) e, no prazo de cinco dias, deverá ser oferecida denúncia criminal contra as investigadas. (Da Redação com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile