em

Asilo de Ponta Grossa diz que surto já foi contido

Instituição emite nota informando que medidas de contenção foram adotadas e não há novos casos há mais de 10 dias

Arquivo DC

A direção do Asilo São Vicente de Paulo, de Ponta Grossa, se manifestou nesta terça-feira (22) a respeito dos casos de covid-19. A entidade foi uma das duas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) a apresentarem surto da doença no município. A informações foi confirmada pela Sesa-PR e divulgada em reportagem publicada pelo Diário dos Campos e portal dcmais nessa segunda-feira (21).

Conforme nota encaminhada à redação, o asilo tem adotado medidas de contenção do vírus desde o início da pandemia mas, diante dos recentes casos de contágio e óbitos, outra ações foram implementadas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Asilo São Vicente de Paulo vem através deste esclarecer à comunidade sobre notícias referentes a idosos infectados por coronavírus em nossa instituição.

Desde 1926, temos a missão de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social e de saúde, buscando dar condições de moradia, saúde e lazer a essas pessoas, zelando pela integridade de nossos idosos com muito amor e dedicação de toda nossa equipe.

Como já é sabido, cuidamos de uma população especialmente frágil, portadora de múltiplos problemas de saúde, que tem maior vulnerabilidade perante infecções respiratórias.

Todos os anos, tratamos diversos casos de pneumonia e gripe durante o período do inverno e, diante da pandemia que estamos vivendo e da experiência de outras instituições de longa permanência semelhantes à nossa, sabíamos desde o início de nossos riscos e adotamos medidas para evitar a presença dessa doença, tais como suspender presença de visitantes e reforçar todos os nossos cuidados na atenção ao idoso, mudando diversas de nossas rotinas.

Entretanto, infelizmente tivemos casos positivos em nossa instituição, que foram rapidamente detectados, isolados e encaminhados para serviços de saúde de referência para tratamento, quando necessário.

Sentimos muito pela perda de alguns idosos por esta situação, que faziam parte da família São Vicente e que deixarão muita falta, mas informamos que no momento o número de casos encontra-se controlado, estando a grande maioria dos pacientes que tiveram infecção considerados curados e sem novos casos detectados há mais de 10 dias.

Jair Gonçalves Filho – presidente

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.