em

Árvore vira depósito de drogas em praça de Ponta Grossa

Venda do entorpecente ocorre em praça no Centro da cidade

Árvore escondia até balança para pesagem do entorpecente / Foto: Divulgação

Não se surpreenda se, na próxima semana, a Prefeitura fizer uma poda radical nas árvores do Centro de Ponta Grossa. Isso porque, no final da tarde dessa sexta-feira (4), era em uma delas que estavam escondidos drogas e equipamento destinado ao tráfico de entorpecentes. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, em praça de Ponta Grossa.

Praça de Ponta Grossa

Segundo a GCM, era por volta das 18h30, quando a equipe, em patrulhamento na região central, visualizou um cidadão escondendo algo em uma árvore no interior da Praça Barão de Guaraúna. Posteriormente, o mesmo cidadão abordou uma pessoa e entregou algo.

Nesse momento, a equipe realizou a abordagem e encontrou uma invólucro de substância análoga a crack. Um dos envolvidos relatou à equipe que o outro elemento o abordou e ofereceu a ele a droga dizendo que custava R$ 10, e ele comprou.

A equipe deu voz de prisão aos dois cidadãos. Na sequência, foram realizadas buscas na árvore, onde foi encontrada mais uma pedra de crack de aproximadamente três gramas, além de uma balança de precisão. A GCM conduziu os envolvidos, fez a apreensão de todo o material e realizou a entrega na Delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Problema antigo na Barão de Guaraúna

É provável que o leitor, ainda diante do título dessa matéria, já soubesse em qual praça se deram os fatos. Isso porque a Praça Barão de Guaraúna vem enfrentando um grave problema relacionado à presença de usuários e – como agora se confirma – comerciantes de entorpecentes. O local fica no Centro da cidade e é uma das principais praças do Município, no que se refere à movimentação de pessoas.

Guarda Municipal flagrou facas e bebida alcoólica na praça em 2020 (Arquivo DC)

Ainda no início do ano passado, a gestão municipal intensificou as ações da Operação Praça Segura, que teve como foco o aumento da fiscalização de atos ilícitos em praças da cidade. Banheiros chegara a ter o acesso interrompido. No entanto, a Praça Barão de Guaraúna manteve a característica de ser ponto de encontro de usuários de drogas e de bebida alcoólica e de pessoas em situação de rua.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.