em

Artista homenageia padroeira em Projeto Comboio Cultura

Músicos se apresentam nas ruas, às vezes sobre carro em movimento

Foto: José Aldinan

A Estação Arte, no Centro de Ponta Grossa, foi palco, na tarde desta terça-feira (5), para a apresentação do músico Flavio Fann. Quem passava pelo local aproveitou para ouvir as canções, dividindo espaço com o movimento de carros e dos ônibus entrando no Terminal Central. O espetáculo assim, ao ar livre, faz  parte do Projeto Comboio Cultura.

Comboio Cultura

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa tem duas formas de apresentação. Uma delas, e com a escolha de  palcos em vários pontos da cidade, como ocorreu na apresentação de Flavio Fann. A outra, é em movimento, como detalha o diretor do Departamento de Cultura, Carlos Phantasma.

“A ideia é transportar os artistas se apresentando em cima de um caminhão, que não para. Enquanto o caminhão vai andando, o músico vai tocando”, explica. Segundo ele pelo menos cinco edições no formato itinerante já foram realizadas. Algumas ocorrem com artistas já conhecidos, outras com iniciantes.

Os espetáculos em trânsito já puderam ser vistos no Centro, no Parque de Olarias, Núcleo Santa Paula, Núcleo Santa Mônica, Colônia Dona Luiza, Vila Maria Otília, Vila Coronel Cláudio. “A ideia é ainda levar a lugares mais distantes, como os Núcleos Rio Verde e Pitanui, Bairro Cará-Cará e Núcleo Santa Lúcia. A proposta é descentralizar a cultura”, conta Phantasma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.