Menu
em

Artista do monumento dos 200 anos de PG visita o local da obra

Imagem: José Aldinan/DC

O artista plástico João Moro visitou nesta quarta-feira (6), em Ponta Grossa, o local onde está sendo construído o monumento dos 200 anos de Ponta Grossa. A obra terá investimento de R$ 140 mil do governo municipal e será realizada em um canteiro da avenida Dom Geraldo Pellanda, em Uvaranas, próximo à rotatória que leva ao Jockey Club Pontagrossense.

João Moro esteve no canteiro onde o monumento será erguido, para acompanhar o embasamento do concreto armado da obra. O monumento se chamará ‘Revoada’ e representará o encontro entre as pombas, símbolo de PG.

“Há dois meses, uma grande amiga minha me perguntou se eu tinha interesse em fazer um monumento aqui em Ponta Grossa, estava em cima do laço, mas aceitei”, contou Moro, ao Diário dos Campos e Portal DCmais. Natural de Pato Branco, Moro viveu 20 anos em PG, dos 3 aos 21. “Sempre quis ter um monumento aqui e meu foco são em obras que deixam um legado, então quero deixar esse legado na cidade que é meu berço de criação”, acrescentou.

O monumento

Conforme explica o projeto do governo municipal, o monumento terá aproximadamente 5 metros de altura, 2.25 metros de comprimento e 1 metro de largura. A escultura tem a pomba como símbolo principal, que remete a um dos símbolos da fundação da cidade de Ponta Grossa. Além disso, a obra representa o Dom (Espírito Santo), em referência também ao local onde ela estará situada, na Avenida Dom Geraldo Pellanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile