em

Artista de Ponta Grossa expõe sua obra em festival internacional

Muitas das obras de Schimaneski são coloridas e retratam paisagens regionais (Divulgação)

Saiu a relação dos artistas participantes do Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2021) e entre eles está o artista ponta-grossense Marcelo Schimaneski. Nascido em Ponta Grossa, no Paraná, ele utiliza a técnica de óleo sobre tela em suas pinturas no Estilo Naif.

Marcelo é um dos artistas mais premiado no Paraná nos últimos anos, e suas obras coloridas, ricas em detalhes, são comercializadas nas principais galerias de arte Naif do Mundo e fazem parte do acervo de muitas instituições e coleções particulares.

Participam deste 3º FIAN um total de 173 artistas inscritos, oriundos de 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal e de outros onze países, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica, Argentina, Alemanha, Romênia, Cuba, Uruguai, Finlândia e Turquia. Entre os artistas inscritos 144 se inscreveram com pinturas, 12 com bordados, 10 com xilogravuras, 02 escultura, 01 mosaico, 01 diorama, 01 colagem, 01 desenho, 01 com técnica mista.

Como previsto no edital, os artistas inscritos com obras em três dimensões foram desclassificados, restando 171 artistas que concorrerão a dois prêmios-aquisição, um prêmio incentivo e um prêmio do júri popular. (As informações são do site ArtePG)

Confira a relação dos selecionados para o Fian 2021

Arte naïf

(do francês, arte ingênua) é o estilo a que pertence à pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática. Trata-se de um tipo de expressão que não se enquadra nos moldes acadêmicos, nem nas tendências modernistas, nem tampouco no conceito de arte popular. (portal História das Artes)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.