Menu
em

Artista de PG busca apoio para lançamento de história em quadrinhos

Com 80 páginas coloridas, miolo em couché fosco e capa cartonada, a graphic novel “Uma nuvem no seu Oliveira” está agora em fase de captação de recursos para seu lançamento. Apesar de todo mundo estar segurando gastos, o tema e a qualidade do material proposto devem garantir a angariação dos R$ 25 mil pleiteados para a impressão.

Dois autores trabalham juntos para dar vida ao projeto: o paulista morador do Rio Grande do Sul, Eduardo Ribas (desenho e cor), e o ponta-grossense Phellip Willian (roteiro).

O quadrinho terá 63 páginas de história, mais 17 páginas de extras (com galeria de convidados e curiosidades sobre a produção). A previsão é julho de 2021. Ele já está todo desenhado.

A história se passa no início dos anos 2000, em uma vila do interior do Paraná. Joana tenta aproveitar as férias com os amigos, soltando pipa, jogando bete-ombro na rua, atirando laranjas para o alto, essas coisas.

Contudo, Seu Oliveira, um senhor de 72 anos, está disposto a fazer chover na expectativa da menina e de seus amigos. Ele fará de tudo para “educar” as crianças, mostrando que mesmo um dia ensolarado pode rapidamente virar uma tempestade se tem gente briguenta por perto.

A campanha para obtenção dos recursos está disponível no catarse pelo link catarse.me/seuoliveira

Personagens

A trama aborda a conexão entre uma criança e um idoso, mostrando que as diferenças entre ambos, no fim das contas, são menores do que imaginam. Como bônus, a criatividade da autoria de Phellip Willian aparece nos detalhes. Ele mescla elementos reais à narrativa ficcional, alguns deles notavelmente inspirados em figuras conhecidas em Ponta Grossa, como um homem que que dizem parecer com o ator de cinema e uma mulher que dança diante de lojas.

Mais sobre os autores

Phellip Willian – Professor na maior parte do tempo, escritor de folgas e busão, Phellip é formado em Letras pela UEPG e Mestre em Linguagem. Atua como pesquisador de linguagens iconoverbais, principalmente quadrinhos. Lançou com a Melissa Garabeli a graphic novel Saudade (2018), finalista do Jabuti, vencedor do HQmix e do Angelo Agostini.

Eduardo Ribas – Paulista de nascimento e morando no RS desde 2005, Eduardo Ribas iniciou seu passeio nos quadrinhos em 2017, lançando O jogo mais difícil do mundo. Desde então, vem lançando histórias curtas como a “não-trilogia” de espada e magia PÛT, MÄQ e TÔM. Sempre de forma independente, segue produzindo e publicando histórias enquanto ganha dinheiro de outras formas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile