em

Arena Multiuso não pode receber partidas do Estadual de Futsal

Ginásio mais moderno de Ponta Grossa não tem medida regulamentar

Equipe voltou atreinar há uma semana na Arena, mas local não pode sediar jogos. Foto: Divulgação

Palco do vôlei profissional até o início deste ano, a Arena Multiuso não poderá abrigar as partidas do Ponta Grossa Futsal no Campeonato Paranaense. A falta de um recuo adequado entre as linhas de jogo e as arquibancadas impedem a realização do confronto contra Pato Branco no ginásio mais moderno do município.

Segundo a treinadora Juciandre Capri, que vem comandando os treinos coletivos das meninas na Arena, o local está fora das normas por cerca de 40 centímetros.

O recuo entre quadra e arquibancada é fundamental e está nas normas da modalidade para garantir a integridade dos atletas. A recomendação é de 1,5 metro entre a área técnica e a quadra de jogo. A intenção é evitar acidentes como pancadas bruscas em zonas de concreto, por exemplo.

Essa falta de um recuo adequado desde a criação é a principal razão da Arena Multiuso nunca ter recebido jogos oficiais de futsal – apenas competições coletivas de Jogos do Município (como os JEM) e a Superliga de Vôlei.

Oscar Pereira

A Federação Paranaense de Futsal chegou a homologar a partida de estreia das ponta-grossenses para o dia 19 de setembro (sábado), às 19h, no Ginásio Oscar Pereira, mas o secretário de Esportes, Marco Macedo, confirma que a praça esportiva segue em obras e não poderá receber o jogo.

Assim, o Ponta Grossa Futsal deve estrear na mesma data e horário no Ginásio Zukão, na Nova Rússia. É uma das quadras mais antiga da cidade, mas atende todas as necessidades para o Estadual.

Ajuda para exames da covid

O elenco do Ponta Grossa Futsal Feminino vem solicitando ajuda para conseguir realizar a testagem da covid-19 – obrigatória para início do Paranaense. A equipe necessita de pelo menos 20 testes rápidos para poder entrar em quadra no dia 19. O valor estimado é de R$ 2 mil. “É uma exigência da Federação. Gostaríamos que alguém se sensibilizasse com a situação. Precisamos de 20 testes. Pode ser o teste rápido”, pontua a treinadora Juciandre Capri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.