Menu
em

Área de ocupação em PG terá fábrica de blocos de concreto

Foto: Divulgação/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá auxiliar na construção das casas dos moradores da Ocupação Ericson John Duarte. O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira (5), durante o anúncio de cessão do terreno da Prefeitura localizado no Parque das Andorinhas, Bairro Neves. O local foi ocupado em dezembro de 2021.

Leia mais: Exclusivo: novas empresas do transporte deverão pagar taxa para atuar em PG

A construção das casas e a pavimentação de ruas será possível com uma combinação de blocos de concreto e de tijolos de solo-cimento, que serão confeccionados pelos próprios moradores, em uma fábrica a ser instalada na comunidade. A UEPG irá ceder maquinário para construção das moradias. O início das obras está previsto para as próximas semanas.

“A UEPG entra com a capacidade técnica e o saber científico, na elaboração dos projetos de pavimentação, sanitário e de habitação”, explica o professor Edson Armando Silva, do Departamento de História.

O local conta com cerca de 400 famílias, de acordo com levantamento inicial. “Posteriormente, teremos a instalação de água, luz, esgoto e um sistema de aproveitamento de água”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile