em

Apreensão de armas cresce 50% na região de PG

Nos primeiros 16 dias de 2017, a Polícia Militar retirou de circulação 18 armas de fogo em Ponta Grossa e região. O número é 50% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o 1º Batalhão da PM, são pistolas, revólveres, espingardas e garruchas. “Instrumentos que, nas mãos de infratores, colocam em risco a segurança das pessoas e do patrimônio”, diz a tenente Natália Marangoni de Oliveira, do setor de Relações Públicas da unidade.

De acordo com a PM, grande parte das apreensões feitas neste início de ano ocorreu durante abordagens policiais a estabelecimentos, veículos e pessoas em atitude suspeita. Ao todo, durante esta ações policiais, 22 pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, dentre elas cinco adolescentes.

“Este é o resultado de um árduo trabalho de planejamento e inteligência policial, levado a efeito por policiais militares treinados e preparados para o enfrentamento da criminalidade em todos os municípios sob responsabilidade do 1º BPM”, afirma Natália. Além de Ponta Grossa, o 1º BPM abrange os municípios de Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Arapoti, Carambeí, Sengés e Porto Amazonas.

Divulgação
Do começo do ano até agora foram retiradas de circulação 18 armas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.