Menu
em

APP-Sindicato é contra retorno das aulas presenciais sem vacinação

Criança levanta a mão ao lado de outros alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil Outubro 7, 2020. REUTERS / Amanda Perobelli

A APP-Sindicato é contra o retorno presencial das aulas. Para o presidente no Núcleo Sindical da APP-Sindicato de Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento “o retorno das aulas neste momento, sem vacina, irá colocar em risco toda a comunidade escolar, assim como professores e funcionários”.

“Menos de 10% da categoria recebeu a primeira dose da vacina. E, precisamos entender que, quando falamos da primeira dose, isso faz parte de uma parte do bloqueio da vacina e não torna a pessoa totalmente imune. É preciso tomar a segunda dose para uma maior imunidade”, frisa.

Além do baixo índice de vacinação entre os profissionais da educação, Tércio aponta que outro problema é a aproximação do inverno e a queda da temperatura. “O ambiente que temos nas escolas não é uma estrutura arejada, sabemos das dificuldades que temos nas escolas da região e como isso aumentaria o risco de contaminação. Isso sem falar do colapso no sistema de saúde, com as UTIs que continuam cheias”, frisa.

O presidente do núcleo regional ainda aponta a grande exposição dos professore. “Se considerarmos que cada turma terá 15 alunos e que cada professor dará dez aulas por dia, estamos falando que cada professor terá contato com 150 alunos ao dia. E ainda terá de dar conta dos alunos que permanecerem nas aulas remotas. Está faltando bom senso do secretário de Educação, Renato Feder para entender que o momento é complicado. Gostaríamos muito de retomar as aulas presenciais, mas de forma segura”, finaliza.

Leia mais: Aulas presenciais voltam na segunda em 31 colégios estaduais em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile