Menu
em

Após semana turbulenta, Operário pega o rival Remo

Foto: Gabriel Thá / OFEC

O Operário Ferroviário chega para enfrentar o Remo, nesta sexta (6), às 16h, em Belém (PA), em situação desconfortável. Além da campanha irregular e do excesso de jogadores no departamento médico, o Fantasma não teve boa semana.

A perspectiva era anunciar a chegada de dois reforços. Um deles veio: o meia Rafael Longuine. No entanto, o clube perdeu o volante João Paulo para o Figueirense, que disputa a Série C. Também precisou se despedir do principal jogador do elenco: o atacante Ricardo Bueno, artilheiro da equipe na Série B e que está acertando ida para o Juventude.

É nesse clima instável que o Operário entra em campo pela 16ª rodada da segunda divisão e reencontra um conhecido rival. Há seis anos o Remo foi responsável pela eliminação do Fantasma nas quartas de final da Série D. Na época, o embate gerou grande rivalidade entre os clubes.

O tempo passou e os times nunca mais se encontraram. O Operário deu a volta por cima e chegou à Série B antes mesmo dos paraenses. Agora o alvinegro precisa vingar o revés de 2015 para voltar a brigar na parte de cima da segunda divisão nacional.

Após perder para o Goiás, o Fantasma caiu para o 11° lugar, estacionado nos 21 pontos. Uma vitória no jogo que abre a rodada pode alavancar a equipe para a 7ª posição. O Remo, por sua vez, aparece logo abaixo: 12° com 19 pontos. O time está embalado por quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Mudanças

A saída de Ricardo Bueno e as lesões obrigam Matheus Costa a mexer no time. São quatro alterações em relação ao compromisso contra o Goiás. Contundido, Alex Silva dá lugar a Fábio Alemão na direita, enquanto Rodolfo Filemon assume a defesa. Thomaz Santos joga na vaga de Felipe Garcia. Schumacher e Paulo Sérgio disputam o lugar de Bueno. Por fim, o volante Leandro Vilela volta de suspensão na posição de Marcelo Santos.

Um dos destaques do time, o lateral esquerdo Djalma Silva permanece em recuperação no departamento médico. Também se recuperam Rafael Bonfim, Tomás Bastos, Lucas Mendes, Pedro Ken e Marcelo.

Adversário

Do outro lado, o técnico Felipe Conceição também enfrenta problemas para escalar o Remo. Três jogadores cumprem suspensão automática nesta sexta. Ficam de fora o volante Uchoa, o meia Erick Flores e o atacante Victor Andrade.

Ficha Técnica

  • Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Pingo, Arthur, Marcos Júnior e Matheus Oliveira; Lucas Tocantins e Renan Gorne. Técnico: Felipe Conceição
  • Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho; Rodrigo Pimpão, Thomaz Santos e Schumacher (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa
  • Data/Horário: 06/08/2021 (sexta-feira), às 16h
    Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
    Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile